

Bom eles dizem que não fizeram proposta de compra para a Telemar mas não negam interesse e divulgam que estão preparando uma operação para nosso país.
Blog com foco em Tecnologia da Informação sob o ponto de vista corporativo, aplicabilidade de novas tecnologias para melhoria de qualidade de vida e produtividade.
A galera reunida presta atenção no palestrante, que usa uma apresentação de Power Point e um flip-chart. Há dúvidas, mas quase sempre a resposta só piora a situação. A idéia é que todos entendam um monte de regras para economizar com ligações telefônicas.
Parece a última reunião da sua empresa depois de receber a fatura do telefone?
Parece a família naquela propaganda da operadora, que quer te vender um pacote mágico para economizar sempre?
Não é que o troço é uma complicação mesmo!
E pra piorar você descobre que, na prática, não há solução mágica. O tal pacote dá alguma economia, mas também cria horários proibitivos de tão caros. E lá se foi a economia, se você precisar dar uma ligadinha, ainda que rápida, nestes horários.
No DDD originado de celular a melhor forma de economizar é prestar mais atenção às operadoras do que aos horários. Normalmente a melhor tarifa é a da sua operadora, desde que você ligue para a mesma operadora que a sua. Se você ligar para outra operadora, talvez valha a pena usar um plano alternativo.
Ou seja, a melhor forma de economizar com o telefone é ter umas duas ou três opções de plano para usar em qualquer horário sem peso na consciência. Eu tenho dois no fixo e dois no celular.
Na hora de ligar, basta acessar o site da Comparatel.
Uso este site há muito tempo, alguns anos talvez, tenho comparado as contas do site com a fatura do telefone fixo e os valores são compatíveis. No celular não tenho usado para comparar planos, mas para descobrir a operadora de quem vou ligar e saber se terei que apressar a ligação ou se dá para enrolar um pouco mais sem pesar no bolso.
Abaixo a forma de apresentação dos custos. Espero que todos economizem um troco com a dica!