terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

Enquanto uns tem Jobs...

..outros tem Ballmer...

e pensar que ele é CEO da Microsoft.


bom, se eu valesse o quanto esse cara vale, talvez também estaria por aí pirando, suando e cantando developers developers developers developers.

ja que eu valho um "pouco" menos, permitam-me ficar quieto, deixar vocês verem o vídeo e me esconder na condição de só mais um "developer"..

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

Tudo o que vc precisa saber sobre a História de Steve Jobs com a Maçã

1983

Faz um breve relato sobre a história da computação mundial ate o momento em questão, e introduz o conceito do Aplle.

1984

Apresenta o Apple para o mundo com uma apresentação multimídia fantástica para a época entusiasmando muito os espectadores e acaba se emocionando no final.

1997

Nesta apresentação ele mostra a péssima condição financeira da empresa e apresenta um acordo comercial entra a Macintosh e a Microsoft, contando até mesmo com uma participação na apresentação do Bill Gates.

2001

Apresenta para o Mundo o Ipod.

=================================

Macworld 2007



Part1

Aqui mostra o andamento dos negócios da empresa como um todo, alem de mostrar os produtos (iPods) que atualmente comercializa.

Part 2

Aqui mostra como será o funcionamento do AppleTV um Box que é ligado em um aparelho de televisão transformando-a em um monitor, o que é super legal do AppleTV é que ele recebe as imagens de um PC ou MAC via Wireless não sendo necessários cabos.

Acho realmente que este será o media center da minha casa.

Ele é capas de sincronizar com 5 micros ao mesmo tempo, também tem 40GB de HD com isso é possível armazenar 50 horas de gravações, sendo que é possível dar pause na programação de tv ao vivo, vc também pode escolher entre suas fotos vídeos e musicas que estão em seu computador ou ipod, suporta sistema de som de 7.1 canais, saída de vídeo de alta definição, monta ótimas apresentações de slides com as fotos em movimento e efeitos alem de tocar suas musicas preferidas de fundo, quando vc esta com o laptop sincronizado com o AppleTV usando o itunes, os controles são feitos pelo laptop via wireless e mostrados na TV.

É simples pequeno e faz tudo o que vc precisa em um media center.

Mas a melhor parte é que custa apenas U$ 299,00 na gringa e também será lançada no Brasil este ano, mas o preço daqui não foi divulgado ainda, pessoalmente acho que não sai por menos de R$ 1.000,00.

Part 3

Fala um pouco mais d AppleTV e após um golinho da’água, começa a apresentar um novo produto com três revoluções que é o iPhone.

Part 4

Nesta parte Steve apresenta a interface do iPhone que não será com teclados ou Stylus, e sim Multi-Touth, alem de ter um software muito simples rodando sobre o Sistema Operacional X, este sistema mesmo para dispositivos móbiles funciona com multi-tarefas.

Nesta parte uma das frases mais marcantes foi “você pode tocar na musica” que é uma forma de tangibilizar novamente a musica digital que após a revolução do MP3 tornou se algo muito intangível e com menos apreço das pessoas por elas.

Part 5

Aqui ele fala do sensor de proximidade com a face que desliga automaticamente o display para economia de energia, logo após demonstra com seu iPhone o funcionamento na pratica do inovador device.

Um detalhe que agradou muito o publico foi à inércia dos menus, outra coisa foi a tela rodar conforme a posição do dispositivo.

Aqui finaliza a apresentação do iPod widescreen

Part 6

Começa a falar do Telefone, mostra o correio de voz visual, alem de conferencia via telefone e mensagens de texto com um teclado virtual que parece ser muito bom.

Ao final deste vídeo Jobs começa a mostrar as funcionalidades do aparelho com o software de exibição de imagens, então ele mostra como funciona o zoom de imagens utilizando o multi-touth afastando dois dedos para aumentar as imagens e os aproximando para diminuí-las.

Part 7

Depois de concluir os assuntos do telefone e das fotos, começa a falar sobre o navegador de internet, que tem o Rich HTML e-mail, Safári web browser, que segundo Jobs é o mesmo browser que roda no Apple. Também tem instalado o Google Maps e Widgets, também tem comunicação via EDGE e WIFI.

O destaque ficou para o Safári que com um toque amplia o setor do site que abre inteiro na tela

Part 8

Nesta parte Steve mostra como alternar sites abertos no Safári, parece com troca de imagens para mim foi algo de inovador, algo como o Alt+Tab.

Logo em seguida Jobs mostra de forma on-line com os Widgets o movimento das ações onde verifica o aumento das ações da Apple, depois verifica o tempo em vários locais do mundo.

Quando demonstra o Google Maps ele procura uma loja de livros e a localiza no mapa e respectivamente o seu telefone, com apenas um toque ele faz a chamada telefônica passa um pequeno trote e finaliza a ligação.

Logo após esta apresentação Jobs introdus a apresentação do Dr. Eric Schmidt CEO do Google.

Part 9

Aqui Jobs apresenta Jerry Yang co-fundador e chief do Yahoo.
Depois faz mais uma apresentação do uso do telefone para envio de um e-mail com foto ao mesmo tempo em que fala ou telefone.

Por fim faz uma comparação dos menus dos principais smartfones do mercado com os menus do iPhone. Logo após mostra o fone de ouvido com microfone que acompanha o Iphone e o Fone Bluetooth que realmente é muito pequeno.

A bateria do iPhone dua 5horas falando ou usando a internet, e dura 16 horas somente em musica.

Part 10

Onde Jobs mostra as tecnologias utilizadas na confecção deste dispositivo, e informa que foram registradas mais de 200 patentes no processo de criação do iPhone.

Ele faz a venda do produto nos informa que tem 4GB e o preço de U$ 499,00 e o de 8GB por U$ 599,00, e estará disponível ao publico apenas em junho de 2007.

O visual voice mail somente ira funcionar com a operadora cingular devido a adequação na estrutura das mesmas para proporcionar o serviço.

Jobs passa a palavra para Stan Sigman CEO da Cingular.


Part 11

Termina o decurso do Stan e Steve Jobs continua com sua falação, agora sobre a união de empresas de tecnologia de computadores com empresas de telecomunicações como a Cingular e AT&T.

Dá um problema com o pointer que aciona os slides da apresentação de Jobs, ai ele distrai a atenção com uma piada para dar tempo de concertarem o problema.

Mais uma frese de efeito:

“I skate to where the puck is going to be, not where it has been”.

Ou seja “ eu patino onde o disco vai estar, não onde esteve.”

-Wayne Gretzky
(jogador de hokey)

Ai encerra-se a participação de Steve Jobs no evento, o resto e conversa...

Teve um show com um guitarrista que ganhou alguns Grammys

Part 12

Fim do show do guitarrista, em seguida a despedida e agradecimento de Jobs.

Fim!

Comercial - iPhone na TV Americana

Segue um comercial que a TV americana esta exibindo sobre as inúmeras funcionalidades do poderoso device da MAC, o iPhone.

Pra começar a semana bem impressionado

Olhem o que este cara faz com uma bateria eletrônica...

"A Scanner Darkly" com Keanu Reeves em animação


É um filme de animação interessante por usar a tecnologia de Hiper-Realismo que transforma as filmagens de atores reais em desenho animado.
Alem de maior fidelidade dos movimentos feitos pelos atores quando filmados, usando esta tecnologia é possível modificar senários, roupas, acessórios, em fim tem a liberdade de um filme de animação quanto a criatividade dos produtores.


Este filme é baseado num conto de mesmo nome do escritor norte-americano Philip K. Dick.
Esse carinha só criou algumas historias que conhecemos e que já foram levadas ao cinema, como no clássico "Blade Runner", em "Minority Report" e em "O Vingador do Futuro". (quase nada)


O personagem de Reeves, porém, é viciado na droga Substância D, que provoca dupla personalidade nos usuários.

Alguem de vcs já viu hoje em dia alguma pessoa de fones de ouvido falando sozinha e gesticulando na rua como se estivesse em outra dimensão. Pois é amiguinhos me perece que esse cara tem uma ótima visão do futuro, apesar de pintala com situações inusitadas que mesmo nesta suposta realidade seriam especiais, talvez assim se repararmos mais no senário que cerca a trama principal possamos absorver mais as reais visões do Philip.


Mais um dado técnico é que o diretor Richard Linklater já havia usado a tecnologia, ainda que de maneira complementar, em seu filme "Waking Life", de 2001.


Este filme esteve em cartas nos cinemas brasileiros a partir do dia 02/02.

E ai alguem viu o filme???

domingo, 25 de fevereiro de 2007

Desktop 3D

Apreciem esse paradígma novo de interação com Desktop 3d. Na minha opinião ideal para Tablet PCs.



[]s.

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

A microsoft não é a vilã : nós somos

Durante a história, houveram inúmeros casos de empresas boas, empresas ruins. claro, o número de casos de empresas ruins é muito maior, mas o que nos chama a atenção são sempre as boas, pois elas "aparecem". porém, além de aparecer, muitas vezes causam inveja e distorção por parte da comunidade, que na ânsia de criticar, tornam-se os maiores marketeiros dessa própria empresa. ou seja, fale mal ou fale bem, mas fale de mim..o velho ditado.

nunca achei que a microsoft fosse uma empresa boazinha, e não acho. bill gates tem lá suas dificuldades em aceitar quieto a competição, e cria ações para que permaneça soberano no mercado, mas quem não faria? se eu fosse dono de algo que gera bilhões, com certeza tentaria proteger isso ao máximo.

bill gates ou a própria microsoft podem não criar tudo que utilizam, mas é inegável todos os benefícios que a interface windows trouxe para a comunidade, ao ponto de ter sido o sistema operacional que levou o computador à dona de casa, às crianças, à todos.

o fato que acho no mínimo engraçado é ver o senhor __||--- ( ((-_-)) ) ---||__ , um dos colaboradores desse blog, escrever algo sobre o que a microsoft chupou da apple (muitas dessas coisas, como o calendar, foram primeiro implantadas na microsoft dentro do outlook, ai chupadas e evoluidas na apple, ou seja, é um caminho duas mãos)
e logo após postar um desktop linux totalmente chupado de windows e mac. ou seja, dois pesos e duas medidas.

por último , acho realmente estranho .. quando a microsoft lança algo a cada ano ou dois, é ruim porque "quer que o consumidor compre tudo toda hora", e se demora cinco anos "é ruim porque não consegue fazer mais rápido".

bill gates é uma pessoa como outra, um empresário bom como outros, e tem e teve uma visão como poucos. quem quiser ter a prova, leia "a estrada do futuro" de 1995. tudo que está escrito lá começa a acontecer ou aconteceu. recomendo a leitura.

porque se não fosse pela visão da ibm e da microsoft, estaríamos pagando uma fortuna por um mac que,além do software pago (e caro), te obriga a levar o hardware junto. não foi nada esperto nessa, sr. steve jobs



Google lança Office Online por US$ 50

Finalmente foi lançado ontem no mercado americano um pacote de aplicativos na Internet que concorre com a suíte Office da Microsoft. A anuidade do serviço, intitulado Apps Premier Edition, custará US$ 50 por usuário e já está sendo testado por grandes empresas, como a General Electric e a Procter & Gamble.
O pacote de ferramentas traz calendário, lista de contatos, tarefas, disco virtual, bloco de notas, blog, gerador de enquetes, acesso via celular, apresentações e e-mail marketing.
Agora sim, so precisaremos de um terminal semi-burro para poder acessar a internet e todos os aplicativos necessários para desenvolver a maioria dos trabalhos.

[]s

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

Meu amigo master chief

Bom amigos, como nosso blog é democrático e tendo vários (4) colaboradores que muitas vezes acabam expressando suas opinioes sobre as postagens que fazemos, tenho que confessar a vcs que em especial o Mr. master chief tem suas preferências informáticas meio que, digamos controversas.

Vejam vcs que semana passada ele estava reclamando que estava rodando só software livre na maquina (Firefox, Gimp, Thunderbird, BrOffice) assim estava se sentindo pobre.

Pois é Mr. master chief, se vc estava usando estas aplicações é porque elas retornavam o resultado esperado para o trabalho que vc estava realizando, e vc deveria dar-se por satisfeito e agradecido por estar usando sistemas que uma comunidade livre desenvolveu pra vc usar sem ter que pagar um pila se quer.

Mas pra não dizer que eu só vim querer te escrachar com este post vou aproveitar e colar um vídeo de um de seus ídolos.

Segue filminho só pra vc.

Analise do Windows Vista pela Apple

Eu já havia publicado este vídeo aqui, antes com o titulo de “E a Micosoft não fica nem vermelha...” mas não tinha legendas, agora encontrei o mesmo vídeo mas com legendas em português.

Amiguinhos, divulguem para seus amigos e eles vão dar muitas risadas como vc, eu garanto.

Desktop Linux... Animal....

Dê uma olhada neste vídeo inteiramente narrado em português que mostra conceitos de área de trabalho usados no Linux, só tenho um comentário animal!!!

E parabéns ao autor.

Microsoft Virtual PC 2007


Alguém já usou o VMWare?
Eu gosto da idéia de emular um outro PC dentro da minha máquina porém o custo do VMWare tornava essa idéia um pouco cara.
Recentemente li um artigo sobre o Microsoft Virtual PC 2007 e resolvi testá-lo.
Até o momento já tenho uma versão do Debian instalado e atualizado ainda sem modo gráfico e até agora estou surpreso com a estabilidade da máquina.
Recomendo o Microsoft Virtual PC 2007 agora com suporte ao Windows Vista, se bem que rodar um sistema operacional mais pesado que o que uso atualmente, dentro de uma emulação deve ser como um caminhão Volvo sendo rebocado por uma carroça.

Licença: Freeware
Download [32bits]: Microsoft Virtual PC 2007 [30.40MB]
Download [64bits]: Microsoft Virtual PC 2007 [30.52MB]
Homepage: Microsoft Virtual PC 2007


segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007

MicroSoftware X Maça


Espero que nunca haja "paz" no universo computacional. Ainda mais falando destes dois carinhas.


Vejam o vídeo abaixo.



domingo, 18 de fevereiro de 2007

E a Micosoft não fica nem vermelha...

Pois é olhem só este vídeo, pra quem acha que o Windows vista é um produto super inovador que traz novos conceitos de computação para o mundo.
Vejam só, se dissermos ao pé da letra, realmente a Microsoft traz novos conceitos desde a sua primeira versão de desktop, mas como podemos observar neste vídeo os conceitos são criados pela Apple e copiados na cara de pau pela Microsoft.
Também não podemos desmerecer a Microsoft, pois sem sua brilhante capacidade comercial, de marketing e de logística dificilmente teríamos acesso, ou mesmo utilizaríamos estes recursos fantásticos.
Bom, cada empresa tem seu mérito, também todo mundo sabe quem ganha mais dinheiro, mas hoje todo mundo sabe quem faz e quem copia.
O que posso dizer-lhes meus amigos, em minha opinião nos serve a seguinte lição, a de que não basta ser o melhor é preciso mostrar ao mundo que é o melhor.

sábado, 17 de fevereiro de 2007

As 15 palavras mais buscadas em janeiro pelos brasileiros no Google



Segue a lista ordenada em relação a maior numero de pesquisas, com as 15 palavras mais buscadas em janeiro no Google pelos brasileiros.

Brazil - Popular Queries: January 2007
1. detran
2. rbd
3. claro
4. mega sena
5. receita federal
6. bbb7
7. naruto
8. flamengo
9. vivo
10. tam
11. carnaval
12. corinthians
13. harry potter
14. xuxa
15. britney spears

Confira os dados você mesmo no Google Zeitgeist.

Picasa

Saudações blogueiros!
Para quem não conhece sugiro que baixe e teste o Picasa2 do Google.
Altamente recomendado para fotógrafos ou pessoas que possuem uma quantidade muito grande de imagens no disco e que precise organizá-las.
Além dos recursos de indexação o programa conta com integração com o Blogger (recurso este que estou utilizando agora), criação de um album da web para publicação em outros sites, colagens, cronologia, criação de CD para presente, importação de imagens de dispositivos como câmeras, pendrives etc.., envio direto por email (um dos meus recursos favoritos, pois usa o gmail ou cliente local e já muda resolução da imagem), e ajustes de imagem, como aqueles filtros que o photoshop corrige as cores da foto, correção de olhos vermelhos, rotação fina, efeitos de foto sepia, preto e branco, entre outros.
Tudo isso no mesmo ambiente interativo do Picasa2, recomendo a todos.

http://picasa.google.com

[]s
Posted by Picasa

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

Navegação com GPS para Motocicletas


Se você tem uma moto do tipo Custom e adora se lançar em aventuras pela estrada sem destino, pode ficar despreocupado que agora com certeza vc vai achar o caminho de volta.

Já há algum tempo existem alguns modelos de GPS feitos com um design especial para uso em motocicletas.

E para quem estiver interessado seguem alguns links de produtos desse tipo.

http://www.tomtom.com/
http://blog.scifi.com/

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

Nova Entidade Adentra no IT 2Day


Em nome de toda a equipe do IT 2Day eu quero saudar a nossa nova “entidade” que virá a colaborar com a atualização e enriquecimento de conteúdo do nosso Super Blog.

100Blog SEJA MUITO BEM VINDO!!!!!!

Previsão do Tempo com o Nasa World Wind

Acho que todo mundo usa o Google Earth hoje em dia, mas vocês lembram quem começou a brincadeira de um globo 3D renderizado com informações de satélite?

Pois é, foi o “Nasa World Wind” que usa os mesmo satélites disponibilizados pela NASA para o funcionamento dos aparelhos de GPS quem começou toda essa brincadeira. O Google claro melhorou a ferramenta em muitos aspectos, como por exemplo, a partir de uma determinada aproximação passa a usar fotos aéreas para a renderização da superfície terrestre observada pelo usuário, assim aumentando a resolução para o usuário.

Mas o Nasa ainda tem outras vantagens sobre o Google Earth, quanto a tipos de visualização, como visualizações que destacam através de cores regiões mais ou menos populosas, ressaltando as bacias hidrográficas, etc...

Outro grande diferencial deste software é que alem de vermos a superfície da Terra também podemos ver a de Marte, Vênus, Júpiter ou da nossa Lua, não é super cool?



Vale a pena ressaltar que o NASA World Wind é um software livre e que atualmente, o programa continua sendo aprimorado pela agência americana, em conjunto com a comunidade do software livre.

O que realmente me chamou mais a atenção neste software, foi o que me dei conta hoje quando abri o Nasa depois de ter verificado a posição do tempo com as imagens de satélite atualizadas em tempo real do CPTEC (http://www.cptec.inpe.br/) Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, o qual faz parte do INPE (http://www.inpe.br/) Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais.

Vejam nas figuras abaixo o que constatei, as imagens coincidem com o posicionamento das precipitações (nuvens). Portanto para saber se vai chover ou não basta dar uma girada no globo e verificar como esta o tempo em tempo real em qualquer parte do mundo.




Clique aqui para acessar o site do Nasa Word Wide.

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

Abas do Firefox Rolam


Essa é mais uma dica de uso do Firefox para navegação na web, quando vc abre muitas abas no navegador a ponto delas saírem da tela, basta posicionar o ponteiro do mouse sobre as abas e rodar o netscrow ou “rodinha do mouse” ai as abas correm horizontalmente e vc seleciona de forma rápida a página que desejar visualizar.

sábado, 10 de fevereiro de 2007

Touch Screen Desalinhado no Pocket


Algumas pessoas tem perguntado sobre um defeito que faz com que o touch screen do Pocket PC (mais precisamente o QTek A9100 que a Claro distribui) necessite ser realinhado diversas vezes no dia.
Eu também sofri (um pouco) com esse pequeno problema.
A solução é simples: Limpe seu LCD!
Sujeira acumulada nas bordas do touch screen interferem na membrana sensível e faz com que tudo funcione mal.
Mas por que assim que é alinhado novamente ele volta a funcionar? Porque no momento da calibração você compensa o erro gerado pelas partículas de poeira que se movem e faz com que seja necessária nova calibração.
A limpeza não é difícil mas tem que ser feita com cuidado para não danificar o dispositivo. Eu costumo limpar a superfície com um lenço ou tecido macio mas as bordas são de difícil acesso, eu uso o canto de uma folha de papel para retirar a sujeira que fica abaixo do plástico que cobre uma parte do display.

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

Zeitgeist do Google

Google

O Google atualiza regularmente as Zeitgeist organizando-as por País.
Estas “palavras chave” são as palavras 15 mais buscadas pela comunidade global de usuários do Google no mês de dezembro de 2006.
São 38 países analisados, e esta lista está disponível no seguinte link.

As palavas mais buscadas no Brasil são as seguintes:

1.natal (Christmas)
2.papai noel (Santa Claus)
3.prouni (governmental education program)
4.rbd
5.receita federal
6.claro
7.karina bacchi
8.flamengo
9.edvard munch
10.arvore de natal (Christmas tree)
11.dulce maria (Mexican actress and singer)
12.harry potter
13.zac efron
14.corinthians
15.avril lavigne

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007

Controle remoto universal para Smartphones


VITO Remote for Smartphones, é possívelmente o primeiro controle remoto universal para smartphones com Windows Móbile. Com ele vc pode controlar os seus aparelhos de TV, Vídeo, Home Theater, e outras bugigangas que vc possa ter controladas por controle remoto.

Outra coisa legal, é que vc pode customizar a cara do controle, alem de poder controla-lo com comandos de voz.

Em minha opinião o seu único defeito é custar $15.95, mas pelo menos é possível usa-lo por quatorze dias para testá-lo gratuitamente.

Para saber mais sobre o assunto clique aqui.

Servidor de Arquivos Hi-Tech



O mais novo File Server do Mercado.

Duelo de Gerações


E ai quem será que leva vantagem nessa corrida?

E aproveito para perguntar a vcs, motos, precisamos realmente delas?

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

Grave, edite e adicione efeitos em seus arquivos de áudio.

WavePad 3.05 é o melhor e mais simples software de edição de áudio que eu já encontrei, você pode cortar, copiar e colar partes de gravações e, se necessário, adicionar efeitos como eco, amplificação e redução de ruído, entre outros.

Suporta vários formatos de arquivos, como...

É legal usá-lo para editar campainhas para o celular.


Para fazer o download do software Gratuito e com o tamanho surpreendente de 422KB, basta acessar o site da NCH.

ESTAMOS MATANDO A MAGIA DA MÚSICA

gostaria de usar esse espaço para discutir algo com vocês...


eu nasci em 1979, eu vivi minha infância nos anos 80 (sim, estou velho..haha)...
naquela época não existia cd, não existia dvd.nem som nem imagem eram digitais..

uma época onde você não tinha pirataria de vinil.. onde você gravava suas fitinhas mas estava sempre atrás do disco pra ouvir,pra ter, pra pegar e analisar a capa, curtir cada detalhe.

os tempos mudaram, o cd veio, a internet veio e junto com isso a pirataria e download ilegal de músicas.


mas quem sou eu pra dizer "comprem cds a 40 reais na loja" ?

quem sou eu pra ditar que alguém que ganhar salário mínimo nesse país deveria comprar algo que custa 10% do seu ganha pão ?

não é pra esse público que falo.
não é dos cds a 40 reais que falo..

é do pensamento. é da magia que se perdeu na mente das pessoas.

muito do que me tornou amante de música tem a ver com o processo inteiro, e não apenas com ouvir música. é você correr atrás do disco, é você ouvir qualquer coisa de rock que aparecia na sua mão, fosse hard rock, punk, metal, pois simplesmente o acesso à música era muito menor, então na vontade ouvir mais e mais, você ouvia tudo que passasse pela sua frente.

Isso moldou as pessoas, e nos tornou abertas aos estilos. isso nos fez felizes, pois a cada disquinho na mão, uma alegria , que não conseguirei descrever em palavras, nos consumia.



não era apenas ouvir a música, era entender sobre aquilo, era saber do músico, do trabalho que tinha sido feito para que aquele disco estivesse ali na minha mão.



hoje as pessoas simplesmente baixam o cd em minutos, jogam num mp3 player abarrotado de músicas, e ouvem uma duas vezes, e se gostarem muito, provavelmente ouçam um mês, e larguem... podem nem saber os nomes das faixas, pode estar escrito lá "track 1", "track 2" ..não tem mais importância.. como é a capa? quem são os produtores? quem são os compositores? quanto custou pro cara fazer esse trampo que estou ouvindo? não importa...

importa que EU tenha a música, e ouça..como se fosse algo que eu MEREÇO, e que ninguém pode me tirar..



não estou aqui pra ser o salvador do mundo, mas as pessoas estão acabando com a música. com a magia da música. não preciso nem ir longe pra dizer quantos selos undergrounds já morreram. e porque? um cd underground nunca custou mais que 12, 15 reais na mão da galera ou em shows.. 15 reais é muito? ou será que é apenas mais uma desculpa para sempre eu querer "me dar bem" e "não pago 15, se fosse 10 eu pagava" seguido por "não pago 10 se fosse 5 eu pagava" ou qualquer desculpa do tipo..

a velha tática do "eu me dando bem o resto que se foda" já matou muita coisa na música, e continua matando. eu realmente não sei quem acreditaria numa banda underground pra gravar um cd, porque simplesmente é muito mais incerto hoje em dia. ou o cd estoura MESMO(e mesmo assim,vende pouco em comparação a anos anteriores) ou não venderá nada. NADA.. não pagará o custo.

vejam o que era a barulho, e o que é hoje...
quantos cds a urubuz lançava e quantos lança..

os exemplos são infinitos.

portanto, pense...
antes de fazer o seu download, lembre que música é mais do que isso.. e que não é apenas as grandes gravadoras que estão sendo prejudicadas. é o músico da sua cidade. é você mesmo, que ao invés de aproveitar 3 cds, baixa 15 e não ouve nenhum direito, pois se transforma em mais um "arquivo". essa conversa não cola mais...


isso é apenas um toque. não quero que achem que é a verdade absoluta

é um toque de alguém que cresceu ouvindo música. e amando cada aspecto dela, e amando contribuir para que cada vez tivéssemos um mercado melhor.

sem música eu não vivo. mas sem a minha contribuição, a música também não vive...

terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

Windows Live Messenger 8.1 Final


Finalmente a versão Final do MSN Mensseger, foi lançado hoje o Windows Live Messeger 8.1 Final em português do Brasil, esta versão é compatível para os sistemas operacionais Windows XP e Vista.

O que tem de novo???
O desing mudou, finalmente é possível mandar mensagens estando invisível, vc recebe mensagens offline, até aqui não temos nenhuma inovação comparando a outro protocolos de troca de mensagens instantâneas, mas para variar depois de algum tempo batendo cabeça a Microsoft se nivela com as outras soluções disponíveis.

Outra coisa que parece ir contra os princípios monopolistas é que com este client vc pode comunicar-se com contatos do Yahoo! Messeger, uau.

Os requisitos mínimos de sistema são:
CPU 233MHz, 128MB de memória RAM, 15MB de espaço em disco, Resolução de tela mínima de 800 por 600 pixels, Internet Explorer 6.0 SP1 instalado ou superior.

Comunicação Contemporânea com Protocolo Jabber


A transcrição abaixo foi retirada de um cliente de mensagens instantâneas chamado Pandion conectado no servidor SMIC de protocolo Jabber.

.: Debian Mental :.
Dae 15:18
blz? 15:20
e o big brother? 15:22

..:: __||--- ( ((-_-)) ) ---||__ ::..
to comprando mcoisas na Itália via msn 15:38

.: Debian Mental :.
Uhauah 15:39

..:: __||--- ( ((-_-)) ) ---||__ ::..
vou te achar no google earth 15:42

.: Debian Mental :.
uahuaha vai nada 15:43
gps desligado

..:: __||--- ( ((-_-)) ) ---||__ ::..
aió 15:46
bloga lah
czão

.: Debian Mental :.
eh
primeira vez online hoje
hauehuaehe 15:47

..:: __||--- ( ((-_-)) ) ---||__ ::..
eh um de férias mesmo...
bloga coisas de férias horas
bolas

.: Debian Mental :.
sim sim
gps tem um erro muito grande
acho q eh a distancia do equador
huehue
segundo ele eu vim por dentro da lagoa dos patos

..:: __||--- ( ((-_-)) ) ---||__ ::..
tipo quam dramaticamente ocorre a influência sócio cultural de um maníaco compulsivo por tecnologia em ambientes desprovidos de conectividade e imersão digital, nos dias de hoje. 15:49
se bobiar da pra fazer uma tese de mestrado com este tema 15:51

.: Debian Mental :.
huahuaha
eh mas eu to com notebook
pocket
gps 15:52
câmera digital
tem q experimentar tirar tudo isso de mim
e aih a lu ta perguntando do big brother
heheh achou a senha daqueles canais?
vou passar pra ela
o notebook

..:: __||--- ( ((-_-)) ) ---||__ ::..
Naum... 15:53
nem
eu soh fico vendo big brother e premier combate

.: Debian Mental :.
hehehe
a lu ja vem
to baixando o googlemaps
q vc falou la no blog
Vou escrever sobre conseqüências de areia no touch screen

Aplicação de Realidade Aumentada


Ótimo exemplo de aplicação prática da tecnologia de Realidade Aumentada, e o melhor vc pode sacanear os seus amigos.

Tatuagem da Boa

Drive de Blue-Ray a Venda no Brasil


Pois é amigos a Sony saiu mais uma vez na frente e lança no Brasil oficialmente o primeiro drive de Blue Ray (antes do HD DVD).

Segue a descrição do drive a venda pela internet na loja SonyStyle por apenas R$ 2.999,00.

BWU-100A
A unidade interna regravável de discos Blu-ray BWU-100A Sony traz uma grande solução até você. Grave até 4 horas de vídeo 1080HD ou 50 GB de dados em discos BD-R/-RE que podem ser reproduzidos em aparelhos Blu-ray domésticos ou ainda PCs com unidades de disco Blu-ray instaladas. Acompanha pacote de software Cyberlink para gravar dados, capturar e editar vídeos HD de sua camcorder HDV e ainda gravá-los em discos BD de 50Gb ou 25Gb. A unidade pode também gravar discos padrão DVD+-R/+-RW/RAM de 4,7 Gb e 8,5Gb, além de CDs.

Mas permanece a pergunta que não quer calar "Blue Ray, precisamos realmente dele?"

Iranianos Crackeiam o Windows Vista

Site de noticias iraniano anuncia que copias craqueadas do win vista estão sendo vendidas por cerca de oito dolares.

Nem bem foi laçado e já é possível se registrar como cópia legal no site da Microsoft com uma cópia pirata do Windows Vista.

Quem diria em Bill, “More Safe.....”

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007

Falhas no Windows Mobile travam telefones

Quem usa smart fones com windows mobile já experimentaram este problema na prática.

Falhas no Windows Mobile podem travar dispositivos portáteis como PDAs e smartphones que rodam esse sistema.

A descoberto foi feita pela empresa de segurança Trend Micro. Segundo a Trend, há duas vulnerabilidades no sistema, que afetam as versões Windows Mobile 2003 e Windows Mobile 5.

Como medida de segurança, a Trend não divulgou detalhes técnicos sobre as falhas. Informa, no entanto, que esses dados já foram fornecidos à Microsoft.

Fonte: Info Online

Google Maps para Celular




Muito bom, é o Google Maps para celular ou mobile devices, nos estados unidos o sistema funciona com detalhes de GPS, como trafego em tempo real, sentido das mão do transito, ou mesmo associar uma busca do Google ao posicionamento do negocio em questão em coordenadas no mapa, trassar rotas Etc.
Por enquanto podemos navegar como o Google Earth, como fotos via Satélite.

Neste link vc pode simular o uso do sistema em um celular.

Visite www.google.com/gmm
com o browser do seu celular
ou
Windows Mobile users:
Download the CAB and ActiveSync
Palm OS users:
Download the PRC and HotSync

Remote Keyboard for Pocket PC


Muito bom, pra quem usa Pocket PC e quer controla-lo com o Mouse e Teclado de seu Desktop ou Notebook, quando estiver sincronizado com o PC.

Download: Trancreative

Windows Vista com vulnerabilidade no reconhecimento de Voz

Poucos dias depois do lançamento, eis o anúncio da primeira ameaça: O reconhecimento de voz do Windows Vista tem uma falha que permite que piratas executem operações danosas.
A descoberta pode ser considerada um verdadeiro “ovo de Colombo” da Informática: o novo sistema operativo da Microsoft está preparado para receber e executar instruções ditadas por voz, logo pode apagar ficheiros de elevada importância quando “escuta” uma frase reproduzida por um site, um e-mail ou até um ficheiro de MP3 que lhe ordene a execução dessas tarefas.

A Microsoft já admitiu que esta falha é «tecnicamente possível», pode ler-se na BBC.

A produtora do Windows lembra também que esta vulnerabilidade só pode ser explorada quando accionada a opção de reconhecimento de voz, e as colunas de som e microfones estão ligados.

A equipa de segurança da Microsoft acrescenta que não há motivo para alarme. Mesmo que alguém tente accionar comandos danosos através do reconhecimento de voz, muito provavelmente o dono do computador estará no local e pode evitar ou interromper esses comandos.

Fonte: Exame Informática

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007

Nova Versão BrOffice 2.1.0


Esta suite de escritório de código aberto é excelente para as aplicações clássicas de qualquer empresa, tendo seu formato próprio de documentos, mas também é totalmente compatível com os formatos de arquivos do MS Office, ou seja é capas de abrir e gravar documentos nos formatos “DOC, XLS, PPT, PPS, etc”.

Um grande diferencial desta suite em minha opinião é a geração de arquivos em formato “PDF” através de um simples botão.

O instalador é encontrado no site www.broffice.org.br e completo para download tem apenas 87,1MB.

Esta suite tem sua licença de uso totalmente gratuita, mesmo para uso em empresas, alem disso é encabeçado por vários brasileiros que mantem atualizado e com vários projetos derivados deste totalmente em português do Brasil, como os seguintes exemplos:

* Controle de Qualidade
* Dicionário de Sinônimos
* Dicionários Temáticos
* Documentação
* Escritório Aberto
* Gerador de Documentos
* Grupo de Usuários
* Programação
* Verificador Ortográfico