quarta-feira, 21 de março de 2007

Mais uma dupla Dinâmica



Os dois ex-executivos da Microsoft, Richard Barton & Lloid Frink criaram o Zillow, que é um site de mapas semelhante ao Google Maps, mas este site cruza dados do governo para estimar os valores dos imoveis e os divulga no site.

Pensem que interessante, vc pode ficar sabendo qto vale a casa da sua namorada do seu chefe e assim por diante, ou seja, a bisbiliotagem em sites de mapas tornasse muito mais que apenas curiosidade para ver se seu vizinho tem piscina, tornasse muito interessante para o mercado imobiliário que tem as estimativas de valores das propriedades disponíveis a qualquer momento.

Aahhh, mas não é só isso..., se vc é proprietário do imóvel e acha que a estimativa não condis com o real valor do imóvel devido as reformas e incrementos que vc fez nele vc tbm pode enviar informações complementares sobre ele, e estas informações ficam disponíveis no site para todos.

Outro diferencial é o Make Me Move = “convença me a me mudar”,que consiste na proposta de terceiros ao proprietário pelo imóvel, neste caso saem negócios com ágio médio de 17%.

Vamos nos agilizar minha gente que este serviço esta disponível apenas nos estados unidos. Não tenho duvidas que quando algo deste tipo estiver disponível no Brasil sabendo como é esse povo curioso, será o maior sucesso!!!

Obs. Para quem não se lembra o Frink era aquele mesmo moleque que o Bill Gates contratou com apenas 14 anos que como primeiro projeto na MS codificou o Doodle.

Nenhum comentário: