quarta-feira, 30 de maio de 2007

Lançamento do Microsoft Surface

Hoje foi o Dia mesmo, pessoalmente acho que os mestres da logística mundial a Microsoft, conseguiram achar um produto que realmente tem tudo para revolucionar a maneira com que utilizamos os computadores.

Vamos fazer um exercício mental para entendermos mais esse dispositivo, tudo bem?

Vamos lá!!!

Proponho alguns passos para que consigamos moldar mentalmente este produto novo:

1_ Imaginem um iPhone;

2_ Agora imaginem ele muito maior, do tamanho de uma mesa de centro de uma sala de estar;

3_ Agora tire o sistema operacional da MAC e coloque o Media Center da Microsoft um pouco mais incrementado;

4_ Agora adicione uma facilidade incrível de comunicação entre esse iPhonão/Mesa e qualquer Pocket PC ou Smart Phone que rode alguma versão do Windows Mobile.

5_ Adicione também a tecnologia de RFid para as funcionalidades com cartões bancários ou apenas de visita.

6_ Não esqueçam que os demais dispositivos que vc deve comprar como câmeras digitais devem ter sistema de comunicação sem fio para que apenas pousando-os sobre esta super mesa seus arquivos de media sejam apresentados no mega display;

7_ Transferir arquivos via Bluetooth entre celulares ou devices não é novidade, mas imagine estes dispositivos sobre esta mesa deixando disponível sua área de transferência, ou melhor, mostrando de uma forma gráfica e intuitiva a comunicação entre estes dispositivos.

Realmente achei que as possibilidades são muitas e adorei a idéia de termos disponível uma coisa que dispensa aquelas velharias como teclados e mouses.

Sem duvidas surgirão novos conceito e paradigmas de entrada e saída de dados nos computadores daqui pra frente, excelente, e lembrem muitas destas inovações vem do fantástico conceito de usabilidade com tecnologia multi-touch.

Segue um vídeo demonstrando o dispositivo iPhonão de Estar.



Acesse o site oficial do produto clicando aqui.

Nenhum comentário: