terça-feira, 1 de maio de 2007

Wikipedia em CD

Wikipedia em versão cd com quase dois mil artigos
Segundo a Wikimedia Foundation, em declarações citadas pela BBC, a versão em cd reflecte a aposta da organização em «fazer com que o conhecimento chegue a todos», nomeadamente os que não têm acesso à Internet, mas também, lembram, «trata-se de uma oportunidade de compilar os melhores artigos criados na Wikipedia».
Os 1964 artigos foram seleccionados apenas da versão inglesa da enciclopédia on-line e foram geridos por várias individualidades que avaliaram a sua qualidade e importância.
Uma dessas pessoas foi Martin Walker, professor da Universidade de Postdam, em Nova-Iorque, que declarou à BBC que o objectivo foi «cobrir os principais tópicos de interesse» e «seleccionar o melhor da Wikipedia».
«Os artigos estão todos escritos de uma forma correcta e compreensível, não contendo erros ortográficos, vandalismo ou marketing», acrescentou.
Esta versão da Wikipedia, que custará 14 dólares (cerca de dez euros), reúne 1.964 artigos, dos 1,7 milhões publicados on-line, exclusivamente em inglês, de áreas como literatura, arte, geografia, história, e ciências.

Nenhum comentário: