sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

A microsoft não é a vilã : nós somos

Durante a história, houveram inúmeros casos de empresas boas, empresas ruins. claro, o número de casos de empresas ruins é muito maior, mas o que nos chama a atenção são sempre as boas, pois elas "aparecem". porém, além de aparecer, muitas vezes causam inveja e distorção por parte da comunidade, que na ânsia de criticar, tornam-se os maiores marketeiros dessa própria empresa. ou seja, fale mal ou fale bem, mas fale de mim..o velho ditado.

nunca achei que a microsoft fosse uma empresa boazinha, e não acho. bill gates tem lá suas dificuldades em aceitar quieto a competição, e cria ações para que permaneça soberano no mercado, mas quem não faria? se eu fosse dono de algo que gera bilhões, com certeza tentaria proteger isso ao máximo.

bill gates ou a própria microsoft podem não criar tudo que utilizam, mas é inegável todos os benefícios que a interface windows trouxe para a comunidade, ao ponto de ter sido o sistema operacional que levou o computador à dona de casa, às crianças, à todos.

o fato que acho no mínimo engraçado é ver o senhor __||--- ( ((-_-)) ) ---||__ , um dos colaboradores desse blog, escrever algo sobre o que a microsoft chupou da apple (muitas dessas coisas, como o calendar, foram primeiro implantadas na microsoft dentro do outlook, ai chupadas e evoluidas na apple, ou seja, é um caminho duas mãos)
e logo após postar um desktop linux totalmente chupado de windows e mac. ou seja, dois pesos e duas medidas.

por último , acho realmente estranho .. quando a microsoft lança algo a cada ano ou dois, é ruim porque "quer que o consumidor compre tudo toda hora", e se demora cinco anos "é ruim porque não consegue fazer mais rápido".

bill gates é uma pessoa como outra, um empresário bom como outros, e tem e teve uma visão como poucos. quem quiser ter a prova, leia "a estrada do futuro" de 1995. tudo que está escrito lá começa a acontecer ou aconteceu. recomendo a leitura.

porque se não fosse pela visão da ibm e da microsoft, estaríamos pagando uma fortuna por um mac que,além do software pago (e caro), te obriga a levar o hardware junto. não foi nada esperto nessa, sr. steve jobs



7 comentários:

Daniel Taketa disse...

Não me lembro de ter visto um Desktop tão dinâmico seja ele no Windows ou no Mac.
Mas MS-Chief, uma coisa é copiar uma idéia e distribuí-la para a comunidade poder usufruir de seus benefícios, outra é copiar uma tecnologia e vender como nova.
E o Sr Bill Gates pode ser um grande marketeiro, administrador e estrategista mas não considero nada alem de (esperto, muito esperto) visto que ao contrário do que ele afirmou, 640KB de memória não é mais suficiente nem pra calculadora.

master chief disse...

fico feliz com seu comentário, companheira debil mental.

lembro apenas que nesse caso, valeria o inverso. ou seja, a apple já usufruiu de coisas criadas no windows, e usufruiu do próprio dinheiro da microsoft e de softwares como o office para sobreviver e sair do vermelho.

a apple aprendeu com a microsoft para criar sua suite office (que tem aqueles nomes de bichos lá). e também lucra.

nesse caso daria o braço a torcer apenas à comunidade linux, que por não cobrar, tem direito e um enorme mérito em conseguir implementar n coisas. só não são gênios também, porque outros já fizeram

Daniel Taketa disse...

Sem ofensas aqui MasterChief companheira debil mental é ataque pessoal e não crítica a opinião.

Openoffice.org utiliza também os conceitos criados pela suite office (que considero a melhor até o momento) porém ao invés de dizerem que inventaram a roda, distribuem a suite de forma gratuita.
Como podemos falar em inclusão digital quando uma licença do MS-Office custa R$ 1600,00?
Graças aos deuses existe "escolha" assim como disse Steve Jobs no anúncio do acordo com a Microsoft, ou seja, hoje não precisamos estar atados a uma determinada tecnologia, podemos utilizar um sistema operacional gratúito, uma suite office completa e livre, navegadores excelentes, clientes de email competentes, calendarios online, e agora uma suite office completa online por US$ 50,00 desenvolvida pelo Google.
Microsoft é uma grande empresa, Apple é uma grande empresa, Google é uma grande empresa.
GNU/Linux é uma grande comunidade.

master chief disse...

agora teremos que concordar, carO debil mental .

é isso que busco nos meus posts. gerar a conversa, criar um caminho novo.

linux é uma grande comunidade e tem grandes méritos. terá muito mais aina no futuro, tenho certeza. apple é uma grande empresa, assim como a microsoft. O problema é a critíca deslava à quem está na liderança, tendo seus defeitos exacerbados APENAS por ser a líder.

olhando bem para jobs e sua personalidade, alguém duvida que seria igualzinho se a apple fosse líder?

Daniel Taketa disse...

iPhone Bitch!
Eu acho que Jobs e Gates precisam gerar discussões sobre quem é o pai da criança sim e enquanto isso os responsáveis reais pela tecnologia por trás do Business certamente estão concentrados em criar inovações, e isso é o mais importante.

__||--- ( ((-_-)) ) ---||__ disse...

Caro master chief,

Assim como os ensinamentos que tive há muito tempo, vou te aconselhar também.

Como vc mesmo disse,“Se o meu Office 2k7 Beta não estivesse espirado, eu acabaria com vc.”

Ainda não percebeu master chief...
Acorde...
Você confia demais na microsoft.

Vou lhe ensinar o seu ponto fraco.
É confiar demais na microsoft!

Não pense em se proteger com isso, faça de conta que ela não existe, jogue a microsoft de lado.

O grande master chief não é o senhor absoluto da verdadeira força do código fonte?

__||--- ( ((-_-)) ) ---||__ disse...

Quem não entendeu o meu comentário acima, veja o vídeo do link a seguir:
http://www.youtube.com/watch?v=VSnrtXsi-P4