segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

Tudo o que vc precisa saber sobre a História de Steve Jobs com a Maçã

1983

Faz um breve relato sobre a história da computação mundial ate o momento em questão, e introduz o conceito do Aplle.

1984

Apresenta o Apple para o mundo com uma apresentação multimídia fantástica para a época entusiasmando muito os espectadores e acaba se emocionando no final.

1997

Nesta apresentação ele mostra a péssima condição financeira da empresa e apresenta um acordo comercial entra a Macintosh e a Microsoft, contando até mesmo com uma participação na apresentação do Bill Gates.

2001

Apresenta para o Mundo o Ipod.

=================================

Macworld 2007



Part1

Aqui mostra o andamento dos negócios da empresa como um todo, alem de mostrar os produtos (iPods) que atualmente comercializa.

Part 2

Aqui mostra como será o funcionamento do AppleTV um Box que é ligado em um aparelho de televisão transformando-a em um monitor, o que é super legal do AppleTV é que ele recebe as imagens de um PC ou MAC via Wireless não sendo necessários cabos.

Acho realmente que este será o media center da minha casa.

Ele é capas de sincronizar com 5 micros ao mesmo tempo, também tem 40GB de HD com isso é possível armazenar 50 horas de gravações, sendo que é possível dar pause na programação de tv ao vivo, vc também pode escolher entre suas fotos vídeos e musicas que estão em seu computador ou ipod, suporta sistema de som de 7.1 canais, saída de vídeo de alta definição, monta ótimas apresentações de slides com as fotos em movimento e efeitos alem de tocar suas musicas preferidas de fundo, quando vc esta com o laptop sincronizado com o AppleTV usando o itunes, os controles são feitos pelo laptop via wireless e mostrados na TV.

É simples pequeno e faz tudo o que vc precisa em um media center.

Mas a melhor parte é que custa apenas U$ 299,00 na gringa e também será lançada no Brasil este ano, mas o preço daqui não foi divulgado ainda, pessoalmente acho que não sai por menos de R$ 1.000,00.

Part 3

Fala um pouco mais d AppleTV e após um golinho da’água, começa a apresentar um novo produto com três revoluções que é o iPhone.

Part 4

Nesta parte Steve apresenta a interface do iPhone que não será com teclados ou Stylus, e sim Multi-Touth, alem de ter um software muito simples rodando sobre o Sistema Operacional X, este sistema mesmo para dispositivos móbiles funciona com multi-tarefas.

Nesta parte uma das frases mais marcantes foi “você pode tocar na musica” que é uma forma de tangibilizar novamente a musica digital que após a revolução do MP3 tornou se algo muito intangível e com menos apreço das pessoas por elas.

Part 5

Aqui ele fala do sensor de proximidade com a face que desliga automaticamente o display para economia de energia, logo após demonstra com seu iPhone o funcionamento na pratica do inovador device.

Um detalhe que agradou muito o publico foi à inércia dos menus, outra coisa foi a tela rodar conforme a posição do dispositivo.

Aqui finaliza a apresentação do iPod widescreen

Part 6

Começa a falar do Telefone, mostra o correio de voz visual, alem de conferencia via telefone e mensagens de texto com um teclado virtual que parece ser muito bom.

Ao final deste vídeo Jobs começa a mostrar as funcionalidades do aparelho com o software de exibição de imagens, então ele mostra como funciona o zoom de imagens utilizando o multi-touth afastando dois dedos para aumentar as imagens e os aproximando para diminuí-las.

Part 7

Depois de concluir os assuntos do telefone e das fotos, começa a falar sobre o navegador de internet, que tem o Rich HTML e-mail, Safári web browser, que segundo Jobs é o mesmo browser que roda no Apple. Também tem instalado o Google Maps e Widgets, também tem comunicação via EDGE e WIFI.

O destaque ficou para o Safári que com um toque amplia o setor do site que abre inteiro na tela

Part 8

Nesta parte Steve mostra como alternar sites abertos no Safári, parece com troca de imagens para mim foi algo de inovador, algo como o Alt+Tab.

Logo em seguida Jobs mostra de forma on-line com os Widgets o movimento das ações onde verifica o aumento das ações da Apple, depois verifica o tempo em vários locais do mundo.

Quando demonstra o Google Maps ele procura uma loja de livros e a localiza no mapa e respectivamente o seu telefone, com apenas um toque ele faz a chamada telefônica passa um pequeno trote e finaliza a ligação.

Logo após esta apresentação Jobs introdus a apresentação do Dr. Eric Schmidt CEO do Google.

Part 9

Aqui Jobs apresenta Jerry Yang co-fundador e chief do Yahoo.
Depois faz mais uma apresentação do uso do telefone para envio de um e-mail com foto ao mesmo tempo em que fala ou telefone.

Por fim faz uma comparação dos menus dos principais smartfones do mercado com os menus do iPhone. Logo após mostra o fone de ouvido com microfone que acompanha o Iphone e o Fone Bluetooth que realmente é muito pequeno.

A bateria do iPhone dua 5horas falando ou usando a internet, e dura 16 horas somente em musica.

Part 10

Onde Jobs mostra as tecnologias utilizadas na confecção deste dispositivo, e informa que foram registradas mais de 200 patentes no processo de criação do iPhone.

Ele faz a venda do produto nos informa que tem 4GB e o preço de U$ 499,00 e o de 8GB por U$ 599,00, e estará disponível ao publico apenas em junho de 2007.

O visual voice mail somente ira funcionar com a operadora cingular devido a adequação na estrutura das mesmas para proporcionar o serviço.

Jobs passa a palavra para Stan Sigman CEO da Cingular.


Part 11

Termina o decurso do Stan e Steve Jobs continua com sua falação, agora sobre a união de empresas de tecnologia de computadores com empresas de telecomunicações como a Cingular e AT&T.

Dá um problema com o pointer que aciona os slides da apresentação de Jobs, ai ele distrai a atenção com uma piada para dar tempo de concertarem o problema.

Mais uma frese de efeito:

“I skate to where the puck is going to be, not where it has been”.

Ou seja “ eu patino onde o disco vai estar, não onde esteve.”

-Wayne Gretzky
(jogador de hokey)

Ai encerra-se a participação de Steve Jobs no evento, o resto e conversa...

Teve um show com um guitarrista que ganhou alguns Grammys

Part 12

Fim do show do guitarrista, em seguida a despedida e agradecimento de Jobs.

Fim!

Nenhum comentário: