segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

"A Scanner Darkly" com Keanu Reeves em animação


É um filme de animação interessante por usar a tecnologia de Hiper-Realismo que transforma as filmagens de atores reais em desenho animado.
Alem de maior fidelidade dos movimentos feitos pelos atores quando filmados, usando esta tecnologia é possível modificar senários, roupas, acessórios, em fim tem a liberdade de um filme de animação quanto a criatividade dos produtores.


Este filme é baseado num conto de mesmo nome do escritor norte-americano Philip K. Dick.
Esse carinha só criou algumas historias que conhecemos e que já foram levadas ao cinema, como no clássico "Blade Runner", em "Minority Report" e em "O Vingador do Futuro". (quase nada)


O personagem de Reeves, porém, é viciado na droga Substância D, que provoca dupla personalidade nos usuários.

Alguem de vcs já viu hoje em dia alguma pessoa de fones de ouvido falando sozinha e gesticulando na rua como se estivesse em outra dimensão. Pois é amiguinhos me perece que esse cara tem uma ótima visão do futuro, apesar de pintala com situações inusitadas que mesmo nesta suposta realidade seriam especiais, talvez assim se repararmos mais no senário que cerca a trama principal possamos absorver mais as reais visões do Philip.


Mais um dado técnico é que o diretor Richard Linklater já havia usado a tecnologia, ainda que de maneira complementar, em seu filme "Waking Life", de 2001.


Este filme esteve em cartas nos cinemas brasileiros a partir do dia 02/02.

E ai alguem viu o filme???

Um comentário:

Daniel Taketa disse...

Acabei de ver o filme, é Show !
Vale muito a pena assistir, na locadora achei o nome "abrasileirado" Homem Duplo.
Interessante que levou pouco tempo para filmar e levou 18 meses para fazer a arte e animação sobre o filme.
ASSISTAM!